quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Revista TeenBoy entrevista o jovem gaúcho Xhyko Urie 19 anos.

A Revista TeenBoy entrevista o jovem gaúcho Xhyko Uriel 19 anos.

TeenBoy: Xhyko qual seu signo e data de nascimento?
Xhyko Urie: Sou taurino, nascido em 20/05/91.

TeenBoy: E qual sua atividade física preferida?
Xhyko Urie: Amo Dançar, dançar e dar aulas de dança e dançar e dançar... haha.

TeenBoy: Acha que os adolescentes precisam manter a forma com algum exercicio físico?
Xhyko Urie: Bom, na verdade nunca defendi nenhum tipo de exercício, como forma de ditar a boa forma. Eu era gordo, na real, mais do que hoje, mas emagreci 20 kg dançando, fazendo uma coisa que realmente me dá prazer. O prazer é a base de tudo. De nada adianta se exercitar sem gostar é a mesma coisa que nada, o resultado vem, mas depois se vai.

TeenBoy: E como trabalhava sua auto-estima antes de dançar já que se sentia gordo? Achou que precisava mudar e aí procurou a dança?
Xhyko Urie: Eu não dava bola pra minha gordura, tinha a mesma auto-estima de hoje, me sentia feliz pelo o que eu era e não pelo meu corpo. Danço desde pequeno, aos 13 anos eu era AMIGO DA ESCOLA, e dava aulas de dança para séries iniciais com minha ex-professoras no período inverso, mas comecei a me puxar mais quando recebi uma bolsa de dança numa academia daqui, há três anos atrás e comecei a dar aulas como estagiário, e hoje já coreógrafo a turma que eu danço.

TeenBoy: E sua alimentação? Também mudou, fez alguma dieta? Algo Especial?
Xhyko Urie: Pela falta de tempo, (porque eu estudava pela manhã, almoçava e já saia as 2, voltava as 9, comia uma fruta e dormia), acabei fazendo uma dieta sem perceber, tomava “dan regulares” dançava das 2 as 9 direto, suando e tomando água, liberando tudo no corpo, e assim consegui isso.

TeenBoy: O que é mais importante na sua opinião para as garotas perceberem que o garoto é uma boa companhia?
Xhyko Urie: A atenção e confiança sem nenhuma espécie de interesse.

TeenBoy: E como uma garoto poderia passar isso?
Xhyko Urie: Espontaneamente.

TeenBoy: O que acha das garotas cada vez mais interessadas em jogar futebol... voce acha que o clima da copa colabora com isso?
Xhyko Urie: Na verdade, conheço poucas meninas que gostam de futebol, mas acho que a nova geração do futebol com jogadores cada vez mais "bonitos" traz novas fãs meninas ao esporte mesmo que seja apenas para vê-los.

TeenBoy: Você acha que a beleza estética é responsável pelas tentativas equivocadas dos relacionamentos prematuros entre adolescentes?
Xhyko Urie: Caramba, essa pergunta é complexa demais pra mim... haha... Mas acho que muita gente hoje presta muito mais atenção num rostinho lindo, corpinho perfeito (que na real é o que chama atenção), e deixa de lado os pontos essenciais de um relacionamento.

TeenBoy: E a escola! Na sua opinião os grupos são formados pelo padrão de beleza?
Xhyko Urie: Não, a escola é formada por amigos, é a união de várias características que se unem pra formação de um grupo só.

TeenBoy: E na sua opinião por que o "diferente" sempre sofre preconceito? O que chamamos de bullying?
Xhyko Urie: Bom, o preconceito é o retrato real de alguém de "pouca capacidade", não conseguir aceitar a diferença das pessoas é algo ainda lá da IDADE MÉDIA (se é que lá eles viviam assim). O "diferente" é sacrificado por ser "diferente".
Bullying é o ato de fazer ou sofrer constrangimento público e é muito comum nas escolas, principalmente nas fases de descobrimento do próprio corpo.

TeenBoy: Essa fase foi difícil para você? Você teve acompanhamento dos pais para enfrentar essas mudanças hormonais?
Xhyko Urie: Não... siouahsiuahsiua. Sempre fui bem tranqüilo a respeito, e nunca levava assuntos da escola pra casa, mas lidei com essas mudanças da forma mais normal possível, lia muito a respeito de muita coisa e hoje tenho uma mente sexualmente formada e bem informada.

TeenBoy: Mas na sua opinião seria importante os pais acompanharem seus filhos com informações e falar abertamente sobre esses assuntos? Contar como foi o dia na escola e identificar os problemas?
Xhyko Urie: Acho bem importante a participação dos pais, mas depende de como você pode se sentir diante esta situação. Sinto-me de certa forma invadido e constrangido em tocar em assuntos de drogas, sexo e homossexualidade com meus pais (avós na verdade). Porque eles têm uma opinião formada sobre tudo isso, e, não mudam a respeito, pensam que o que eles dizem é a realidade de fato.

TeenBoy: Nesse caso esse constrangimento pode deixar muitos adolescentes a deriva e sem caminho?
Xhyko Urie: Não, eu me sentia mais tranqüilo conversando sobre com outros parentes meus, minha tia, por exemplo, e também amigos. Acho que ficar SEM CAMINHO é algo dramático demais, principalmente quando há tantas pessoas ao teu redor em que tu podes contar.

TeenBoy: Qual a sua música preferida?
Xhyko Urie: Things I'll never say- Avril Lavigne (me sinto nu na letra, muito EU).

TeenBoy: Qual a cor de cueca que prefere usar?
Xhyko Urie: Haha... Adoro roupa preta, mas sou fissurado numa cueca camuflada e uma de beijinhos.

TeenBoy: Alguém já te fez chorar por algum motivo?
Xhyko Urie: Já, baaaaaaaah por uma simples frase. CONSIDERAÇÃO ZERO. Acabou com a minha semana.

TeenBoy: Estamos chegando ao nosso "fim de Papo" um espaço pra você escrever o que quiser... A palavra é sua.
Xhyko Urie: Bom, espero que tenham gostado, apesar do jeito tão formal de falar. Não costumo ser tão certinho no dia-a-dia, sou mais divertido. Sou bailarino e Coreógrafo de Hip Hop Dance, sou aluno, sou biólogo, sou irmão, neto, sou humano e cultivo sentimentos como qualquer ser vivo. Sou romântico, e não sei me expressar.. hahaha.
Bom acho que era isso.
Quem quiser meu orkut é
Xhyko Urie 2 e twitter @xhykouriesays

Nenhum comentário:

Postar um comentário